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Título:
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Santa Casa encerra atividade com conscientizao e ao |
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Palestra com Rafael Jos da Silva, encerrou atividades da Semana da Qualidade na Santa Casa |
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Encerrada a Semana da Qualidade, desenvolvida pela primeira vez na Santa Casa de Marlia, com saldo positivo segundo Mrcio Mielo, coordenador de gesto e desenvolvimento da Santa Casa de Marlia, quem coordenou as atividades realizadas que envolveram todos os 850 funcionrios nos trs perodos de trabalho. A proposta fazer com que todos se conscientizassem sobre a preocupao com a qualidade de um modo geral, acrescentou a superintendente da Santa Casa de Marlia, Ktia Ferraz Santana, que pretende realizar a prxima edio no ano que vem. Diante da excelente receptividade que aconteceu, pretendemos desenvolver a Semana da Qualidade anualmente, anunciou a dirigente.
O ltimo dia de atividade mobilizou o pessoal para a palestra sobre: Implementao de Indicadores de Desempenho para a Gesto pela Qualidade, com Rafael Jos da Silva, Gerente de Qualidade do Hemocentro da Faculdade de Medicina de Marlia. Ele fechou as atividades de forma positiva, pois, acrescentou o que estava faltando ser exposto, principalmente quanto aos mtodos de indicadores e monitoramento, elogiou Mrcio Mielo que afirmou por diversas vezes que a partir do incio do processo de implementao do sistema de gesto da qualidade na Santa Casa, as aes sero constantes, freqentes e cada vez mais especficas. um caminho que no tem volta, afirmou ao lembrar do incio dos trabalho de forma despretensiosa e que atualmente passou a ser uma ao fundamental para a certificao da qualidade na rea da sade. Estamos caminhando para uma certificao, falou Mrcio Mielo.
Mais da metade dos funcionrios participaram dos dois dias de pedgios, quando aproximadamente mil dicas foram distribudas, em que normalmente os funcionrios das reas de: Apoio, Administrativo e Tcnico debatiam sobre a dica sorteada. O pessoal se divertiu, lendo a dica e lembrando do fato que poderia existir ou no, explicou Mrcio Mielo. Isto fez com que eles percebessem que coisas simples fazem parte do processo de qualidade, acrescentou o coordenador que avaliou como proveitosa e vlida a semana toda sobre assuntos relacionados a gesto da qualidade.
As oficinas de trabalho tambm nas reas de Apoio, Administrativo e Tcnico, levantaram questes que sero avaliadas com o tempo, entre o que feito e o que deve ser feito dentro do hospital mariliense, com uma mdia de 30 pessoas em cada grupo de setores importantes da instituio. Eram atividades voltadas mais para os gerentes de cada departamento, frisou Mrcio Mielo que trabalha com aproximadamente 50 pessoas diretamente neste sentido.
No concurso de logomarca, a comisso julgadora premiou a funcionria Orleide Modesto de Souza que venceu o concurso, quando mais 20 modelos foram apresentados e expostos dentro do hospital. Ela recebeu um prmio em dinheiro como forma de estmulo pela participao e escolha.
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